top of page
Foto do escritorJéssica Caroline

Our Beautiful Summer - Um retrato sensível sobre luto e amadurecimento


Alerta: o drama contém conteúdo sensível que podem despertar gatilhos. se você não se sente bem, por favor, não leia esta resenha e lembre-se: você não está só.


CONHEÇA A HISTÓRIA


Our Beautiful Summer acompanha a trajetória de uma família coreana comum, ou talvez não tão comum assim. A história é composta de 2 episódios de pouco mais de 60 minutos e está disponível em Fansubs.


Lançada em 2024, o mini drama coreano nos apresenta a família Na, formada por pai, mãe e quadrigemeos. São eles: A Reum, Da Un, Yu Ri três meninos, e a mais nova, Ra.


Apesar das dificuldades naturais de se criar quatro filhos, a família cresce feliz e unida, até que uma tragédia os acomete e a mais nova dos irmãos comete suicídio.


A partir daí, cada um deles precisa aprender a conviver com a dor da perda e o sentimento de culpa pelo ocorrido, até que uma garota surge na vida da família.


Yeo Reum acaba de se mudar para o apartamento ao lado. Ela parece não ter família, mas carrega uma bagagem de problemas. Consequentemente, os três irmãos veem na nova vizinha a chance de preencher o vazio que a irmã deixou e Yeo Reum tem a oportunidade de fazer parte de uma família de verdade pela primeira vez na vida.



PERSONAGENS:


A Reum: foi o primeiro a nascer, por isso é o mais velho dos irmãos. A Reum é o estudante modelo e filho exemplar. Melhor aluno da escola, ele é o orgulho de todos que o conhecem. Sempre simpático e disposto a ajudar. Mas se sente mal por ter deixado a irmã sozinha no último dia em que se viram.


Da Un: é engraçado e meio bobo. Prática atletismo e tem o sonho de seguir no mundo dos esportes. Mas quando sua irmã morre, ele sente que não consegue mais correr, por isso está decidido a abandonar seu sonho.


Yu Ri: com grande talento para a música, Yu Ri é o que se sente mais responsável pela perca da irmã, pois foi o último a vê-la. Desde que a irmã partiu, ele desistiu da música e decidiu parar de falar, evitando se comunicar com as outras pessoas. Em sua mente, ele não poderia aceitar ser aplaudido pelos outros sem sua irmã, que se considerava sua fã número 1.


Ra: não se conhece a personagem realmente. Quando a história começa já faz 1 anos que ela deixou a família. Por isso, tudo que sabemos dela é através de flashbacks e do que os outros personagens falam dela. Mas é possível perceber que era uma garota meiga, mas que infelizmente, nem sempre podia estar com os irmãos, pois tinha alergia ao sol.


Yeo Reum: é a nova vizinha da família Na. Ela não gosta de amizades e tenta ao todo momento afastar os três irmãos. Yeo Reum foi criada pela mãe, mas ainda tem lembranças dolorosas do dia em que seu pai a abandonou. E agora sua mãe está casada com um homem rico, mas que não gosta de Yeo Reum. Solitária, ela precisa enfrentar alguns perigos sozinhas, mas vai poder conhecer a sensação de ter uma família.



OPINIÃO SINCERA


Our Beautiful Summer é um drama com muitas camadas, isso é um fato. E que toca em vários temas sensíveis.


O único defeito dessa história talvez seja porque é curta demais. Entendo que não precisaríamos de um drama completo de 12/16 episódios. Mas talvez 4/6 episódios nos alegrariam bastante.


Quando conhecemos a família protagonista, 1 ano já se passou desde a perca da irmã caçula, então aparentemente eles estão seguindo suas vidas, mas aos poucos vão revelando seus sentimentos e culpa.


Cada membro da família se sente o responsável pela perca da irmã, mas como uma família unida, está tentando ser forte pelo outro, pois eles sabem que precisam estar sempre juntos e se ajudar.


Os três irmãos, em especial, são uma graça. Definitivamente é impossível assistir o drama sem desejar fazer parte daquela família. Cada um com uma personalidade completamente diferente, mas que são amigos de verdade e estão sempre juntos.



Infelizmente, a perca inesperada da irmã, causou uma ruptura severa no relacionamento deles, mas a nova vizinha vem para reconstruir essa união.


Graças a Deus, eu fico aliviada em dizer, que não temos romance aqui. E não se sinta desanimado ou desanimada por isso. Afinal, a história não é sobre romance e nem daria tempo de contar isso aqui. Apesar de ser evidente que os três se apaixonam pela Yeo Reum, eles não perdem tempo brigando pela garota, muito pelo contrário, eles trabalham em equipe para cuidar dela, exatamente como faziam com a irmã.


Fica evidente que Yeo Reum preenche boa parte do vazio que Ra deixou, não só para os irmãos, mas também para os pais da família Na.


Em contrapartida, a família também preenche um espaço vazio na vida de Yeo Reum. Seu histórico familiar definitivamente é uma bagunça e ela nunca se sentiu pertencente de verdade a uma família. Agora, dentro da família Na, ela tem a oportunidade de compreender o que é proteger e ser protegida.



Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page