Os últimos anos foram marcados por diversos retornos de grupos da segunda geração do Kpop o que despontou nos fãs uma onda de nostalgia e uma expectativa enorme no cenário musical coreano. Vários grupos que fizeram sucesso na segunda geração do K-pop, que aconteceu entre os anos de 2003 e 2010, lançaram suas músicas para a alegria dos fãs. Vale relembrar que a segunda geração do kpop tinha o objetivo de levar o estilo musical para o ocidente, principalmente para os Estados Unidos, e pela maior exposição dos artistas na mídia coreana, com participações em programas de TV, dramas e filmes.
Esses comebacks não só ajudam a fortalecer os laços com suas respectivas bases de fãs como também, permitem que esses grupos e artistas lendários não caiam no esquecimento, demonstrando assim que essa geração ainda se mantém viva e ativa, para os veteranos do kpop. Fortalecendo ainda mais o seu legado, tornando duradouro e se tornando inspiração para as gerações seguintes do gênero. Esses retornos triunfantes dos grupos da segunda geração do K-pop em 2023 reacenderam a chama da paixão entre os fãs, reforçando a ideia de que a música e o impacto cultural desses artistas transcenderam o tempo. As músicas lançadas por esses grupos icônicos carregam consigo não apenas um som nostálgico, mas também uma sensação de conexão com os momentos e as memórias compartilhadas por fãs ao longo dos anos.
Venha relembrar alguns desses comebacks incríveis destes artistas:
INFINTE:
Após um longo periodo de hiatus, todos os 6 integrantes decidiram se reunir novamente agora sob o selo da Infinite Company e lançou no dia 31 de julho o MV New Emotions, faixa titulo do setimo mini album intitulado de Begin.
GIRLS GENERATION:
O grupo feminino mais popular da segunda geração, que no último dia 5 de agosto completou exatos 16 anos de existência, lançou no ano passado o Mv Forever 1 faixa que consagra o sétimo álbum que leva o mesmo nome de sua faixa titulo. Nesse ano o grupo lançou um Mv intitulado de Lucky Like com imagens marcantes delas durante toda a sua carreira.
SHINEE:
Um dos grupos mais amados dessa geração, lançou no dia 26 de junho deste ano o Mv de Hard que pertence ao oitavo álbum completo do grupo de mesmo nome. Trabalho que só reforça a qualidade artística desse quinteto.
EXID:
Um dos grupos mais empoderados do Kpop, em 29 de setembro do ano passado demonstrou todo o seu poder e qualidade com o MV de Fire, em comemoração aos dez anos do grupo. A faixa pertence ao EP X que conta também com a versão em inglês da música.
BIG BANG:
Os gigantes da segunda geração, escreveram mais um capitulo de sua inspiradora história na música sul coreana, trazendo no dia 4 de abril do ano passado o lançamento de Still Life. Um musica repleta de emoção que só fortalecem a memória de um dos grupos mais importantes e inspiradores da história do Kpop.
KARA:
Um dos girls groups com maior personalidade artistica e com uma das maiores performances emblemáticas do Kpop, ano passado lança mais a música intitulada When I Move, em comemoração aos 15 anos de carreira delas.
TEEN TOP:
O quarteto dono de um dos vocais mais impressionantes, lançou Hweek no último dia 4 de julho deste ano. Um mv com cores vibrantes e uma coreografia bem marcante mostrando a energia do grupo a todo o vapor. O grupo que fez no último dia deste mês exatos 13 anos em atividade, com certeza só reforça o quanto o tempo favoreceu seu talento e carisma ao longo desses anos.
APINK:
O sexteto mais amado da segunda geração, por trazer com tanta naturalidade o conceito cute e logo após fazer uma transição tão eficiente para conceitos mais voltados para o glam e o chic, lançou no dia 5 de abril desse ano D N D que contou com a presença de cinco das seis integrantes, pois a membro Naeum ficou impedida de participar das gravações e das promoções da música por questões contratuais. A faixa pertence ao EP SELF e marca os 12 anos de existência do grupo.
O retorno dos grupos da segunda geração do K-pop é um momento emocionante para os fãs e para a indústria musical como um todo. Esses ídolos mostram que sua música continua relevante e que seu talento é atemporal. Evidenciando o quanto esses artistas tem em suas bagagens musicais, como por exemplo, um legado duradouro, uma legião de fãs fies, gerações que se inspiram neles artisticamente e uma maturidade musical impressionante. Esses são apenas alguns exemplos de retornos marcantes e talentos impressionantes que fizeram seus retornos nos últimos anos. Seus retornos não são apenas um reflexo do passado, mas também um olhar esperançoso para o futuro, inspirando jovens aspirantes a músicos a perseguirem seus sonhos com dedicação e paixão. Nesse ciclo contínuo de criação e apreciação, os grupos da segunda geração do K-pop permanecem como faróis brilhantes de inspiração e realização artística.
Conteúdo exclusivo.
Não retirar sem dos devidos créditos!
Amei a matéria!! A segunda geração é perfeitaaa 👏🏻👏🏻👏🏻💕💕💕
Mais uma matéria excelente com informações precisas e com muita qualidade e com curiosidades brilhantes mais uma vez a editora está de Parabéns porque a matéria está maravilhosa