top of page
Foto do escritorRoberta Damiani

O Amor Mora ao Lado: A Busca pela Perfeição


Resumo


Depois de passar anos morando nos Estados Unidos, Bae Seok-Ryu decide voltar para a Coreia do Sul para recomeçar sua vida profissional e pessoal. Antes mesmo de ver sua família, ela reencontra seus amigos de infância, Jeong Mo-Eum e Choi Seung-Hyo, duas pessoas que sempre foram importantes em sua vida e isso lhe dá força para se manter firme em suas decisões. 


Choi Seung-Hyo é um arquiteto renomado que decide arriscar e abrir o próprio escritório em sociedade com o seu amigo, Yoon Myung-Woo. Quando Seok-Ryu e Seung-Hyo se reencontram depois de anos distantes, agora crescidos e maduros, eles têm a possibilidade de viver o amor que há tanto tempo existe entre os dois. No meio desse turbilhão de sentimentos, eles precisarão lidar com os dramas pessoais que podem ter doenças, conflitos familiares e decisões que irão mudar o rumo suas vidas. 


Personagens


Choi Seung-Hyo (Jung Hae-in)



Choi Seung-Hyo é um arquiteto renomado na Coreia com um senso de humanidade gigantesco. Seus projetos, além de serem importantes, também eram pensados em como iriam beneficiar quem viveria em volta e o meio ambiente, quebrando um pouco do estereótipo sul-coreano das reurbanizações. Mas além do lado profissional, Seung-Hyo é um homem muito carinhoso e firme em seus pensamentos, que sente muito a falta de ter uma família unida. Quando criança ele foi criado pela amiga da sua mãe, por isso ele sente uma ponta de inveja ao ver a família de Seok-Ryu tão unida. 


Bae Seok-Ryu (Jung So-Min)



Bae Seok-Ryu sempre foi uma pessoa extremamente esforçada e competitiva consigo mesma, buscando o primeiro lugar em tudo que se dispunha a fazer. Viver tão extremamente acabou com a sua saúde física e mental e ela colapsou e precisou voltar para sua terra natal. Além de lidar com as próprias expectativas que tinha para si, ela ainda precisa conviver com seus pais e irmão que a viam como “tábua de salvação” da família.


Opinião sincera


Desde que anunciaram os escolhidos como personagens principais de O Amor Mora ao Lado, a dramaland inteira ficou ansiosa com o casal Jung-Jung (apelido carinhoso dado aos atores, por terem o mesmo sobrenome). E o k-drama entregou tudo o que amamos em uma história de comédia romântica: muitas lágrimas, risadas e uma química incrível do casal principal. 


Confesso que em todos os episódios eu fiquei com muita raiva da mãe da Bae Seok-Ryu. Ela implica com tudo, coloca suas expectativas na filha e não valoriza a família e os esforços que seu marido e sua filha fazem. Além de passar a mão na cabeça do filho mais novo que só faz coisas erradas. Também tem um complexo de inferioridade irritante, que maltrata a amiga que tenta ajudá-la. Ao falar dos pais, podemos usar a expressão “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Os pais da Bae Seok-Ryu tinham inveja dos pais de Choi Seung-Hyo por não se preocuparem com as questões financeiras, já os pais dele tinham inveja do “casal Bae” por ter uma família muito unida e próxima. 


Quem pensa que só o casal principal é apaixonante, está muito errado. O casal secundário, Jeong Mo-Eum e Kang Dan-Ho merecia um spin-off ou dois episódios extras só pra eles. Além de serem muito fofos juntos, tem um ponto que deixa tudo melhor: a “filha” de Kang Dan-Ho, que dá uma aula de atuação e fofura. E falando em crianças, o elenco infantil do drama é muito fofo na série e nos bastidores, deixando tudo mais leve e engraçado


Para não deixar de ser, esse k-drama deixou algumas pontas soltas e, as que mais me causam desconforto, são os projetos arquitetônicos que Choi Seung-Hyo tinha e não mostraram eles prontos, como o da piscina que era algo tão importante para ele. 


Eu realmente esperava um grand finale para esse k-drama, mas não veio aí. Acredito que faltou um ápice para o casal, mesmo com a conversa que eles tiveram de esperar em se casarem fazendo total sentido, poderiam ter usado da técnica de avanço no tempo para vermos a dinâmica deles. Mas apesar de tudo, O Amor Mora ao Lado, pode ser considerado um dos grandes k-dramas românticos de 2024.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.



25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page