top of page

Itaewon Class: Uma Jornada de Vingança, Superação e Sonhos em Seul

  • Foto do escritor: Roberta Damiani
    Roberta Damiani
  • há 1 dia
  • 4 min de leitura

Resumo


Park Sae-Ro-Yi é um dos caras mais tranquilos que você poderia conhecer, mas, ao ver injustiças, ele não fica parado. Após enfrentar o valentão da escola (também filho do dono de uma das maiores empresas alimentícias da Coreia, e patrão do seu pai), Sae-Ro-Yi é expulso e precisa lidar com as consequências de suas ações.


Ele se recusa a pedir desculpas a esse chaebol e se vê desencadeando coisas horríveis em sua vida. Uma delas foi perder seu pai em um suposto acidente. Ao descobrir que seu antigo inimigo era culpado pela morte do seu pai, enfurecido, Sae-Ro-Yi tenta matá-lo com suas próprias mãos, o que o leva para a cadeia.


Após ser libertado da prisão, ele segue os passos do pai e abre um bar em Itaewon, um dos bairros mais badalados de Seul, o DanBam (Sweet Night). Agora Park Sae-Ro-Yi precisa administrar o bar dos seus sonhos junto com seus amigos e se vingar de quem o fez sofrer no passado. 


Personagens


Park Sae-Ro-Yi (Park Seo-Joon)


Um jovem calmo e centrado é o que define Park Sae-Ro-Yi. Ele sempre teve seu pai na infância e cresceu num lar amoroso e seguro, quando o perdeu de uma forma trágica, isso o transformou e ele só via a vingança na sua frente. Mesmo passando um tempo na cadeia, ele saiu almejando a queda dos seus inimigos e, com um plano bem elaborado, ele começou sua trilha de destruição. Mesmo querendo se vingar pela morte do seu pai, ele é tão preso em suas crenças e valores, que acaba machucando as pessoas ao seu redor sem perceber. Apesar disso, ele está sempre disposto a ajudar seus amigos e família, colocando-os na frente dele mesmo. 


Jo Yi-Seo (Kim Da-Mi)


Jo Yi-Seo é uma influencer digital no auge de sua fama e uma jovem que odeia as pessoas e, às vezes, a Coreia. Ela é muito desbocada e sincera, alguns a julgam ter algum transtorno mental, pelo seu jeito impulsivo de ser. Como ela cresceu em um país muito diferente da Coreia do Sul, algumas coisas naquela sociedade a incomodam muito e ela não faz questão esconder isso. Além disso, ela é muito inteligente, tanto que conseguiu convencer Park Sae-Ro-Yi fazê-la ser a gerente do bar Danbam. Após se apaixonar pelo seu chefe, ela começa a fazer de tudo para vê-lo conquistar sua vingança.


Oh Soo-Ah (Kwon Na-Ra)


Após ser abandonada por sua mãe e viver em um orfanato, Oh Soo-Ah sempre lutou para conquistar um bom emprego e ter um bom salário. Ela era amiga de Sae-Ro-Yi e seu pai desde a infância e presenciou a dor que seu amigo passou ao perder o pai num trágico acidente de carro. Mesmo assim, seu lado mais frio, a permitiu tomar decisões moralmente duvidosas, como trabalhar com a pessoa que assassinou o pai do seu melhor amigo. Mesmo pensando em ajudar Sae-Ro-Yi, ela sempre se coloca em primeiro lugar, o que é humanamente justificável, mas também nos dá raiva de assistir.


Opinião Sincera


Ambientado em um dos bairros mais badalados e conhecidos de Seul, Itaewon Class é um k-drama cheio de emoção e reviravoltas que você precisa ver. Lançado em 2020 e disponível no catálogo da Netflix, essa história nos mostra como é amadurecer diante das injustiças que só o dinheiro pode comprar. Não é à toa que esse k-drama levou diversos prêmios, como melhor ator, melhor direção e melhor atriz revelação


Quando assisti a Itaewon Class, eu fiquei tão encantada que praticamente engoli o k-drama. Virei a noite assistindo e fiquei vidrada com cada cena impecável que aparecia na tela. Apesar de ser uma história interessante, não foi só isso que me prendeu, as atuações também deram um show a parte. 


O enredo nos apresenta a diversidade que tem nas ruas de Itaewon da vida real: baladas LGBTQIAPN+, pessoas do mundo inteiro, e muitas minorias que são esquecidas em sociedades conservadoras. Os personagens que fazem parte do elenco principal é um

misto de pessoas à margem da sociedade: ex-presidiários, uma mulher trans e um rapaz negro. Para além das minorias, a história mostra como essas pessoas se unem em prol de apenas uma coisa: viver com dignidade. 


Tudo isso não quer dizer que Itaewon Class está livre de preconceitos, pelo contrário, mostra como um homem negro que diz que é coreano, é ridicularizado. Ou uma mulher trans não é vista como mulher por um homem que quer ter um relacionamento com ela. Preconceitos esses que, infelizmente, são mais do que comuns na vida real. 


Falando das atuações, já é de conhecimento geral que Park Seo-Joon é um grande ator, mas em Itaewon Class ele está excepcional. Sua entrega ao personagem é impagável e a empatia com ele vem do episódio um. Ahn Bo-Hyun como o antagonista Jang Geun-Won, também é impecável, tanto que queria bater nele se encontrasse na rua (é brincadeira gente, calma - e não façam isso). E hoje não consigo ver Kim Da-Mi sem ser uma pessoa meio doidinha, ela entregou tudo e mais um pouco nessa atuação.


A menção honrosa vai para Yoo Jae-Myung (Jang Dae-Hee), um ator mais velho que entrega muito em todos os k-dramas que já assisti com ele. (CUIDADO SPOILER!) A cena dele sendo obrigado a ajoelhar perante a Park Sae-Ro-Yi, como Dae-Hee obrigou o pai de Sae-Ro-Yi a fazer no início da história, eu quase fui comprar fogos de artifício para comemorar. Foi simplesmente perfeito!


Também é impossível deixar de falar da OST do k-drama, sem dúvida, uma das melhores que já ouvi. Até hoje não consigo escutar Start Over (Gaho) sem achar que eu posso vencer o mundo, assim como Park Sae-Ro-Yi fez na história. Além disso, conta com grandes nomes, como WooSung (The Rose) e o melhor amigo de Park Seo-Joon, V (BTS). Mas mesmo com esses incríveis famosos, toda a trilha sonora é linda e conversa perfeitamente com Itaewon Class.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.


Comments


  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

©  KPOP NEWS 2021

bottom of page