top of page
yasmimhayane

Fundador da MBK comenta sobre escândalo de bullying do T-ARA




O programa da MBN, Let's GO, lançou uma prévia estendida do próximo episódio com Kim Kwang Soo como convidado, onde ele abordou o polêmico escândalo de bullying envolvendo o grupo T-ARA, que na época gerou uma enorme repercussão nacional.



Kim Kwang Soo explicou: “Naquele momento, os rumores em torno do T-ARA eram tão absurdos e revoltantes que eu decidi fazer um grande anúncio imediatamente. Esta é a primeira vez que estou revelando isso na televisão — disse a Hwayoung e Hyoyoung para trazerem seus contratos e, então, os rasguei.”



Ele continuou: “Eu disse às duas: ‘Vão. Vou liberá-las sem qualquer condição. Sigam suas carreiras.’ Mas logo depois, os rumores sobre bullying se espalharam pela internet com títulos como ‘deslealdade’, e a situação fugiu completamente do meu controle.”



O produtor também relembrou: “Os pais das integrantes do T-ARA foram ao escritório e exigiram uma coletiva de imprensa, dizendo que deveríamos divulgar todas as provas, inclusive as mensagens de texto. Mas então eu pensei: ‘O que acontecerá com a vida dessas garotas (Hwayoung e Hyoyoung) se expusermos tudo?’ Decidi assumir o fardo sozinho.”



Na época, o público apoiou Hwayoung e atacou o T-ARA, acreditando na narrativa de bullying. O CEO expressou que não defendeu o grupo publicamente antes para evitar maiores polêmicas, mas a verdade afetou profundamente as meninas.



T-ARA, que debutou em 2009, conquistou fãs com sucessos como “Lies”, “Roly-Poly” e “Lovey-Dovey”. Porém, em 2012, surgiram rumores de que Hwayoung estava sendo vítima de bullying. Quando ela teve dificuldades no palco durante um show no Japão devido a uma lesão na perna, algumas integrantes fizeram postagens nas redes sociais mencionando "diferenças de força de vontade". Essas publicações foram interpretadas como indiretas a Hwayoung, alimentando os rumores de bullying. Vídeos que supostamente expunham o bullying circularam amplamente, fazendo com que a situação saísse do controle. Mais tarde, a agência rescindiu o contrato de Hwayoung, negando as alegações de bullying e discórdia. Ainda assim, a controvérsia prejudicou gravemente a popularidade do T-ARA.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page