Em 15 de janeiro, Hongjoong (ATEEZ) lançou
uma colaboração com o rapper americano Odetari, chamada "SMB".
A letra da música chamou atenção por frases como: "Não tem graça", "Cresça, seu vagabundo", "Acha que é alguém, hitman",
"Se tem tempo para observar os outros, melhor cuidar das suas costas", "Du-Du-Du, bang", "Inveja cega a vida", "Falar mal dos outros abertamente". As palavras "hitman" (assassino de aluguel) e "bang" fazem referência ao apelido de Bang Si-hyuk, fundador da HYBE, que é conhecido como "Hitman Bang".
Após o lançamento da faixa, o verso gerou especulações de que ele estaria fazendo críticas à HYBE e ao presidente Bang Si-hyuk.
Em outubro de 2024, um documento interno da HYBE gerou polêmica após ser vazado. O relatório criticava duramente a aparência de ídolos, com comentários como "Eles estavam numa idade em que estavam feios" e "Nenhum deles é bonito".
A empresa se desculpou publicamente por esse erro, e o CEO da HYBE, Jae-sang Lee, afirmou que a situação foi inaceitável e que medidas seriam tomadas para evitar que algo semelhante acontecesse novamente.
Em relação à música "SMB", a agência de Hongjoong, KQ Entertainment, afirmou que não há uma posição oficial sobre as especulações.
Fonte: TV REPORT
Comments